55º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA

55º CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA

O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro Latino-Americano de Horticultura será realizado no Centro de Convenções de Bonito, de 06 a 10 de agosto de 2018, na cidade de Bonito/MS.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Horticultura – ABH  e, nesta edição, realizado pela AGRAER – Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural; SEMAGRO – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Sistema Famasul e UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.  

Em sua 55º edição, o Congresso Brasileiro de Olericultura será realizado na cidade de Bonito/MS e terá como eixo de discussão: Produção sustentável, qualidade de vida e estímulo ao consumo. Aproveitando a proximidade com países sul-americanos, em paralelo será realizado o Encontro Latino-Americano de Horticultura.

É a terceira vez que o Estado do Mato Grosso do Sul recebe este Congresso. Em 1990 nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e em 2004 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde a Sociedade Brasileira de Olericultura passou a ser a Associação Brasileira de Horticultura.

Durante o evento os temas serão discutidos por meio de palestras, mesas redondas, trabalhos de pesquisa, minicursos e reuniões de grupos de trabalho, além de uma assembleia geral dos associados. Os trabalhos apresentados no evento são publicados na revista Horticultura Brasileira, em edição suplementar, indexada pela CAB.

http://55cbo.com.br/o-evento/

Compartilhe este post