A FRUTA FEDORENTA, MAS AFRODISÍACA, DA ÁSIA

A FRUTA FEDORENTA, MAS AFRODISÍACA, DA ÁSIA

O durião (ou durian) é uma fruta do sudeste da Ásia que é bem conhecido por seu aroma incrivelmente fedorento. O cheiro é tão ruim que é proibido o seu consumo em muitos locais públicos de países asiáticos. Muitos descrevem o fedor da fruta como carne podre, misturado com chulé, queijo (do mais fedido) junto com cebolas, chorume etc. Imagine só?

Porém, apesar da fedentina, ela é muito apreciada pelos povos do oriente e acredita-se que tenha também poderes afrodisíacos. Entre os javaneses, o durião é conhecido como o “rei das frutas” e eles creem que o consumo dela tenha um efeito poderoso e imediato na libido. Tanto que eles até têm um ditado que diz: “Quando os duriãos caem, os sarongues sobem”.

A lenda se enraizou quando as pessoas observaram que alguns animais comiam o durião e logo em seguida mandavam ver no acasalamento. Talvez isso aconteça pelo fato de que a fruta contenha altos níveis de triptofano, que o corpo converte em serotonina — o hormônio da felicidade —, deixando as experiências prazerosas ainda mais agradáveis.

Alguns pesquisadores da Índia observaram os efeitos do durião em ratos. Eles descobriram que houve um aumento bastante significativo da libido e da fertilidade nos animais do sexo masculino que foram alimentados com durião regularmente durante um período de duas semanas.

 

Fonte da foto: Shutterstock

Fonte: www.megacurioso.com.br

 

Compartilhe este post