BA: EMBRAPA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE FRUTICULTURA ORNAMENTAL

BA: EMBRAPA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE FRUTICULTURA ORNAMENTAL

Cruz das Almas/BA

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso de Fruticultura Ornamental que a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai realizar de 4 a 6 de julho, em parceria com o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação José Carvalho.

Com 21 horas de duração, o treinamento é destinado a empresários do ramo da floricultura, pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação que tenham interesse em floricultura/fruticultura ornamental.

Segundo uma das coordenadoras, a pesquisadora Fernanda Vidigal, o curso foi pensado para apresentar as fruteiras como mais uma alternativa para o mercado de plantas ornamentais no Brasil, que está em franca expansão. “As fruteiras ornamentais proporcionam plantas de efeito paisagístico para compor parques e jardins e podem ser comercializadas como flores de corte, plantas de vaso, folhagens e minifrutos”, explica. Apesar do potencial, o uso de fruteiras como plantas ornamentais no Brasil é ainda incipiente – a mais comum é o abacaxi ¬– sendo mais explorado em ambientes externos por um pequeno número de paisagistas.

Além de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes sobre o desenvolvimento de fruteiras ornamentais, inclusive sobre a obtenção, a propagação e o uso, o curso vai apresentar produtos desenvolvidos pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, a exemplo dos abacaxis ornamentais BRS Anauê e BRS Boyrá, recentemente lançados.

A programação inclui palestras sobre o consumo brasileiro de flores e plantas ornamentais, visitas aos campos experimentais da Embrapa e rodadas de negócios. Os instrutores pertencem aos quadros de especialistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura, da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, da Capes e da Hórtica Consultoria.

 

SERVIÇO

Evento: 1º Curso de Fruticultura Ornamental: Produtos e Oportunidades

Período: 4 a 6/7/2018

Horário das aulas: 8h às 12h e 14h às 19h

Número de vagas: 20

Investimento: R$ 600,00 (profissional) e R$ 350,00 (estudante)

Prazo para inscrições: até 29/6/2018

Programação
Informações: (75) 3312-8144 e cnpmf.inscricao@embrapa.br

 

Foto: Divulgação / Embrapa

Fonte: Embrapa Mandioca e Fruticultura

Compartilhe este post