CULTURA DO MORANGO É TEMA DE REUNIÃO TÉCNICA EM SANTIAGO

CULTURA DO MORANGO É TEMA DE REUNIÃO TÉCNICA EM SANTIAGO

Nesta sexta-feira acontecerá uma Reunião Técnica sobre a Cultura do Morango na sede do STR

Nesta sexta-feira (11/05), em Santiago, acontecerá uma Reunião Técnica sobre a Cultura do Morango, a partir das 13h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), organizada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Prefeitura, STR e Emater/RS-Ascar.

Para compartilhar informações sobre a cultura do morango haverá uma mesa de discussão, composta por produtores rurais, pelo professor da URI, Vânius Venturini Veiga, e pelo assistente técnico de Produção Vegetal do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Alfredo Schons.
De acordo com o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santiago, Otavio Poleto, o objetivo da Reunião Técnica é levar informações aos produtores que estão iniciando nesta cultura. ?Em Santiago, há muitos produtores iniciando o cultivo de morangos sem experiência alguma na área; por isso, queremos orientá-los com informações técnicas, trazidas por especialistas, e também práticas, compartilhadas por produtores experientes?, explica Poleto.

 

Por: EMATER – RS

Compartilhe este post