DF: BISCOITO DE CEREAIS INTEGRAIS COM RECHEIO DE POLPA DE FRUTAS BRASILEIRAS É TEMA DO DIA DE CAMPO NA TV

DF: BISCOITO DE CEREAIS INTEGRAIS COM RECHEIO DE POLPA DE FRUTAS BRASILEIRAS É TEMA DO DIA DE CAMPO NA TV

Brasília/DF

Um biscoito recheado com polpa de frutas brasileiras foi desenvolvido por pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos, no Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

A massa do biscoito é feita de uma farinha multicereais de arroz, milho e sorgo, produzida a partir da moagem dos grãos inteiros. O resultado é um produto sem glúten, sem adição de corante ou aroma e com teor reduzido de valor energético. Segundo a pesquisadora Virgínia da Matta, o recheio de frutas tropicais acrescenta compostos naturalmente presentes nas frutas, como os antioxidantes, que são importantes para a manutenção da saúde. “Esses recheios também fornecem sais minerais, além de contribuírem com o teor de fibras do produto”, diz.
O biscoito é produzido a partir da técnica de coextrusão termoplástica. “A aplicação dessa tecnologia permite a elaboração de produtos a partir da mistura de diferentes cereais, associada a frutas tropicais”, explica o pesquisador Carlos Piler. A tecnologia está disponível para parcerias com agroindústrias, tanto para a produção apenas do recheio, quanto para a produção da farinha multicereal, e também, do produto final que é o biscoito.

 

https://youtu.be/emQ7ykqEPrY

 

Fonte: Embrapa Agroindústria de Alimentos

 

Compartilhe este post