EDITAL UESC nº 175/2019

EDITAL UESC nº 175/2019

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR VISITANTE SOB REDA

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS (DCAA) ÁREA DE CONHECIMENTO DE FITOTECNIA

 

O Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, considerando o disposto na RESOLUÇÃO COPE n.º 275/2019 e RESOLUÇÃO UESC CONSEPE n.º 68/2017, torna pública a abertura de inscrições para seleção de Professor Visitante/Adjunto sob Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, jornada de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva, para a Área de Conhecimento de Fitotecnia do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais, mediante condições estabelecidas neste Edital.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS:

A Seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de 01 (uma) vaga de Professor Visitante da área de Fitotecnia, para estabelecimento de contrato, com regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva, sendo para a subárea de Fruticultura. Podem se candidatar interessados que preencherem os requisitos descritos abaixo: Perfil para a vaga de Fruticultura: O candidato a Professor Visitante para a subárea Fruticultura deve ter graduação em Agronomia, com doutorado em Agronomia, Produção Vegetal, Fitotecnia ou áreas afins. Candidatos com doutorado em áreas afins podem ser aceitos, desde que a carreira acadêmica ou a tese de doutorado do candidato comprovem o desenvolvimento de pesquisas em Fruticultura. Deve comprovar conhecimentos para ministrar a disciplina de Cultivo de Frutíferas Tropicais e outras disciplinas relacionadas a esta subárea, na Pós-graduação e na graduação. O profissional deve possuir currículo de publicações na área que permita sua inserção imediata no corpo docente do programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV).

2. CRONOGRAMA:

– Período de inscrição: 14 a 27 de novembro de 2019 – Homologação das inscrições: até 29 de novembro de 2019 – Prova de conhecimentos: 03 de dezembro de 2019 – Divulgação do resultado parcial: 05 de dezembro de 2019 – Divulgação do resultado final: 09 de dezembro de 2019

3. INSCRIÇÃO:

Encaminhar via e-mail para ppgpv@uesc.br a documentação (arquivos em PDF), exclusivamente em um único e-mail, até 23h59 do último dia de inscrição. 4. TAXA DE INSCRIÇÃO: Gratuita UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – UESC Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade – Rodovia Jorge Amado BA-415, Km 16 Tel: Reitoria (73) 3680-5311 – Fax: (73) 3689-1126 CEP: 45.662-900 – Ilhéus – Bahia – Brasil E-mail: reitoria@uesc.br

5. DOCUMENTOS:

a) Ficha de Inscrição preenchida (Anexo 1).

b) Plano de Trabalho (até 5 laudas) conforme modelo (Anexo 2).

c) RG, CPF, currículo Lattes (versão completa em PDF, com produção científica a partir de 2014), com itens de avaliação devidamente comprovados na ordem do Anexo 3 deste edital, cópia do diploma de graduação, cópia do diploma de Doutorado ou ata de defesa. Não é necessário autenticação de documentos, exceto para diplomas de graduação e pós-graduação.

d) Ficha com informações do examinador externo (Anexo 4) e Termo de Compromisso (Anexo 5), somente para candidatos que desejarem realizar a prova de conhecimentos em outra instituição, conforme especificado em anexo neste edital. O não envio de qualquer item da documentação implicará na não homologação da inscrição.

6. DA SELEÇÃO:

a) Os candidatos serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: – Análise do currículo: nota de 0,0 a 10,0 – peso 4 (quatro); – Prova de conhecimentos: nota de 0,0 a 10,0 – peso 4 (quatro); – Plano de trabalho: nota de 0,0 a 10,0 – peso 2 (dois). A média atribuída a cada candidato será a média aritmética ponderada da nota da Análise do currículo, da nota da Prova de conhecimentos e da nota Plano de trabalho, com a utilização dos pesos citados acima. O candidato que não obtiver média 7,0 no final da seleção será desclassificado.

b) A prova de conhecimentos será realizada entre 8h00 e 12h00 (horário de Brasília), na UESC ou em qualquer instituição de ensino ou pesquisa, desde que preenchidos e enviados os anexos 5 e 6.

c) A prova de conhecimentos versará sobre duas culturas, sendo uma sorteada dentro grupo I e outra sorteada dentro grupo II, descritos no Anexo 4 deste edital.

7. REGIME DE TRABALHO E VIGÊNCIA:

O professor visitante adjunto será submetido ao regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais com dedicação exclusiva e contrato terá vigência de até 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 24 meses de acordo com o interesse institucional.

8. PERÍODO DA ANÁLISE E SELEÇÃO:

A prova de conhecimentos a que se refere esta seleção será realizada no dia 03 de dezembro de 2019. As restantes etapas da seleção (análise do plano de trabalho e currículo) serão realizadas nos dia 03 a 05 de dezembro de 2019.

9. LOCAL DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

O resultado parcial será publicado a partir de 05 de dezembro de 2019 na página da UESC (www.uesc.br) e do PPGPV (http://nbcgib.uesc.br/ppgpv/index.php).

O candidato poderá interpor recurso via email (ppgpv@uesc.br), no prazo de 24 horas após publicação do resultado parcial. O resultado final será publicado a partir de 09 de dezembro de 2019 no Diário Oficial e nas páginas da UESC (www.uesc.br) e do PPGPV (http://nbcgib.uesc.br/ppgpv/index.php).

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – UESC Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade – Rodovia Jorge Amado BA-415, Km 16 Tel: Reitoria (73) 3680-5311 – Fax: (73) 3689-1126 CEP: 45.662-900 – Ilhéus – Bahia – Brasil E-mail: reitoria@uesc.br

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: A inexatidão das declarações ou irregularidades nos documentos, identificados em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua contratação, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição. Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, em 7 de novembro de 2019.

 

EVANDRO SENA FREIRE

REITOR

Compartilhe este post