II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GREENING

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GREENING

Fundecitrus convida para o II Simpósio Internacional de Greening, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, no auditório da Unip, em Araraquara (SP). O evento terá a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros e também de profissionais do setor citrícola falando sobre a situação da doença no mundo, avanços no controle, casos de sucesso, dentre outros pontos – confira anexa a programação completa.

O greening é a pior doença da citricultura na atualidade e não tem cura. Sua incidência é de 16,73% no cinturão citrícola de São Paulo e Minas Gerais, principal região produtora de laranja do país, que vem controlando o greening com o respaldo da ciência e técnicas rigorosas de manejo. Nos Estados Unidos estima-se que 90% das plantas tenham a doença, que vem reduzindo ano a ano a produção do segundo maior produtor de suco de laranja do mundo.

A participação é gratuita e o evento é aberto à imprensa – estaremos à disposição para entrevistas. Os interessados devem enviar e-mail para beatriz@rebecacometerra.com.br para confirmar a presença.

Compartilhe este post