PI: UEP REALIZA EVENTO SOBRE PRAGAS E DOENÇAS DA ACEROLA ORGÂNICA, DIZ EMBRAPA

PI: UEP REALIZA EVENTO SOBRE PRAGAS E DOENÇAS DA ACEROLA ORGÂNICA, DIZ EMBRAPA

Parnaíba/PI
A Unidade de Execução de Pesquisa da Embrapa Meio-Norte em Parnaíba realizou no dia 13 de fevereiro um dia de campo para produtores, fornecedores, estudantes e pesquisadores. As pragas e doenças da acerola orgânica no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Ditalpi) foram o tema do evento.
O evento foi coordenado pelo supervisor de Campos Experimentais na UEP Pedro Neves e pelo pesquisador João Avelar Magalhães. Durante o encontro o coordenador técnico da UEP-Parnaíba, Francisco das Chagas Oliveira, falou do objetivo da reunião e deu boas vindas aos participantes. Palestras foram ministradas pelos pesquisadores Cândido Athayde Sobrinho, Paulo Henrique Soares da Silva, Braz Henrique Nunes Rodrigues e Francisco José de Seixas Santos.
Participaram do encontro os estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí, produtores de acerola orgânica do Ditalpi e o representante da Nutrilite, Glauberto Honorato, que apresentou os produtos permitidos para uso na agricultura orgânica. Os participantes ainda visitaram a área experimental de acerola orgânica na UEP-Parnaíba e os lotes dos produtores de acerola orgânica do Ditalpi.

Fonte: Embrapa Meio-Norte

Compartilhe este post