RS: EMATER/RS-ASCAR ORIENTA PRODUTORES DE PORTO MAUÁ NO PREPARO DE CALDAS PARA FRUTÍFERAS

RS: EMATER/RS-ASCAR ORIENTA PRODUTORES DE PORTO MAUÁ NO PREPARO DE CALDAS PARA FRUTÍFERAS

Porto Mauá/RS

Em tempos de manejo e tratamento de inverno, os técnicos da Emater/RS-Ascar de Porto Mauá realizaram na última sexta-feira (14) uma Demonstração de Método de elaboração de calda sulfocálcica na propriedade da família de Nerci Pagliari. O produtor irá aproveitar a calda para o tratamento fitossanitário de seu pomar de citros e outras famílias interessadas podem buscar orientações junto aos escritórios da Emater/RS-Ascar.

A utilização de caldas protetoras e de limpeza, segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Germano Buttow, é indicado para a maioria das espécies frutíferas que, nesse período de outono e inverno, estão entrando no período de dormência e menor atividade. O seu uso irá propiciar à cultura uma melhora significativa na sanidade, auxiliando no controle/prevenção de pragas, como cochonilhas e ácaros, e de doenças, a exemplo da ferrugem, rubelose e sarna, entre outros, destaca.

Buttow também reitera que a equipe municipal está à disposição dos agricultores para informações e orientações quanto às recomendações técnicas de fabricação e utilização de caldas protetoras, que podem ser aproveitadas em frutíferas como videiras, pessegueiros, figueiras, macieiras, pereiras e citros em geral.

Fonte: Emater/RS

Compartilhe este post