RS: MUDAS FRUTÍFERAS SÃO ENTREGUES EM SÃO FRANCISCO DE PAULA, DIZ EMATER/RS

RS: MUDAS FRUTÍFERAS SÃO ENTREGUES EM SÃO FRANCISCO DE PAULA, DIZ EMATER/RS

São Francisco de Paula/RS

A fim de incentivar a segurança e soberania alimentar e a instalação de novos pomares, a equipe municipal da Emater/RS-Ascar de São Francisco de Paula organizoua aquisição de mudas de árvores frutíferas, além de ornamentais, para embelezamento dos arredores. A distribuição foi realizada na última quinta-feira (05), na sede do município e nas localidades de Lajeado Grande, Campestre do Tigre, Fazenda Velha e Cazuza Ferreira, Juá e Lava Pés.

Neste ano participaram cerca de 115 pessoas, entre produtores rurais e comunidade em geral, totalizando 1.100 mudas entregues. A atividade é realizada em parceria com o Viveiro do Beto, do município vizinho de Taquara. A Campanha de Pomares Domésticos é realizada pelo Escritório Municipal desde 1985, tendo já distribuído cerca de 80 mil mudas neste período.

Além da entrega das mudas, foi prestada orientação sobre a implantação de pomares, desde a forma adequada de fazer a cova, até o posicionamento adequado das mudas e cuidados pós-plantio. Segundo o técnico em Agropecuária da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos de Matos, a implantação dos pomares domésticos é de grande importância na qualidade da alimentação das famílias e consequente melhoria na qualidade de vida dos produtores.

Fonte: Emater/RS

Compartilhe este post