RS: VISITANTES PODEM COLHER E CONSUMIR UVAS DE MESA EM VACARIA, DIZ EMATER

RS: VISITANTES PODEM COLHER E CONSUMIR UVAS DE MESA EM VACARIA, DIZ EMATER

Vacaria/RS
Vacaria se destaca pelas atividades agrícolas que desempenham papel fundamental na economia do município. Dentro do cenário da fruticultura, destaca-se, além da produção de maçã e pequenas frutas, o cultivo da uva. A área cultivada no município é de 90 hectares destinados à indústria para produção de sucos e vinhos, e três hectares de uva de mesa para consumo in natura.

No momento, está sendo realizada a colheita da uva para consumo in natura na propriedade De Rossi e Riva, localizada na comunidade do Capão da Herança, a 12 km da sede do município. Os proprietários implantaram um sistema inovador para a realidade municipal, o colha e pague, onde o visitante realiza a colheita e pode também consumir a uva. São diversas variedades de uvas de mesa, disponibilizando sabores diferenciados.
Nos finais de semana, o local tem recebido excursões de outros municípios da região e até mesmo de outros estados. Além disso, oferece um atrativo turístico diferenciado no município de Vacaria. A família produtora recebe o acompanhamento da equipe municipal da Emate/RS-Ascar, que a auxilia na produção agrícola e divulgação do local.

 

Foto: Divulgação / Emater-RS

Fonte: Emater/RS

 

Compartilhe este post