SC: COMERCIALIZAÇÃO E MERCADO DE FRUTAS EM DISCUSSÃO NO 13º SENAFRUT, DIZ EPAGRI

SC: COMERCIALIZAÇÃO E MERCADO DE FRUTAS EM DISCUSSÃO NO 13º SENAFRUT, DIZ EPAGRI

São Joaquim/SC

“A comercialização e o mercado de frutas no Brasil e no mundo” será o primeiro tema abordado no 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado. O evento será realizado de 12 a 14 de junho no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella, em São Joaquim.

O tema será apresentado no dia 12 de junho, a partir das 13h45min, e contará com três palestras: “O mercado brasileiro da maçã”, “Exportação da maçã brasileira, potenciais e perspectivas” e “Estratégias de comercialização das frutas: experiências e oportunidades para frutas brasileiras”.

Considerado um dos principais eventos sobre a fruticultura de clima temperado do Sul do Brasil, o Senafrut terá 23 palestras – dez delas com palestrantes internacionais. Entre os temas abordados estão: fitorreguladores, adubação e podridões pós-colheita na fruticultura, fitossanidade, tecnologia de aplicação, fitotecnia – manejo das plantas; vitivinicultura, clima e cultivares, goiabeira-serrana e indicação geográfica.

Os três dias de encontro irão proporcionar integração, atualização técnica e oportunidade de aperfeiçoar o agronegócio. Além das palestras, o seminário terá apresentação de pôsteres de 221 trabalhos científicos e exposição de máquinas, serviços e produtos, com mais de 75 estandes destinados ao setor.

As inscrições podem ser feitas pelo site senafrut.com.br. A Estação Experimental e os Escritórios locais da Epagri, Amap e Assea também estão habilitados a realizar as inscrições, que custam R$100 para o público em geral e R$60 para estudantes.

O Senafrut é uma promoção da Epagri com a Prefeitura de São Joaquim o Governo do Estado, a Assea, a Amap e a Embrapa.

Fonte: Epagri

Compartilhe este post