SC: ENCONTRO DE FRUTICULTURA REÚNE PRODUTORES EM MONTE CASTELO, DIZ EPAGRI

SC: ENCONTRO DE FRUTICULTURA REÚNE PRODUTORES EM MONTE CASTELO, DIZ EPAGRI

Monte Castelo/SC

O III Encontro Regional de Fruticultura do Planalto Norte Catarinense reuniu, no dia 10 de maio, em Monte Castelo, produtores, técnicos, estudantes e instituições da fruticultura de clima temperado. O evento promoveu a atualização e a troca de informações entre os participantes, mostrando que a atividade é uma alternativa de renda viável para pequenos e médios agricultores da região. O encontro foi uma iniciativa da Epagri, da Prefeitura e da Cooperativa de Fruticultores do Planalto Norte Catarinense (Cooperpomares).

Perspectivas de mercado para a fruticultura de clima temperado, uso de semioquímicos no controle de pragas e tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários em pomares foram os temas apresentados pela manhã por profissionais da Epagri e de outras instituições. À tarde, os participantes assistiram a palestras sobre variedades de citrus e de videiras com potencial de cultivo na região e programas governamentais para a fruticultura. O encontro encerrou com uma visita à área de classificação e armazenamento de frutas da Cooperpomares.
O evento reuniu participantes do Planalto Norte, do Alto Vale do Itajaí e também do Sul do Paraná. “Todas as palestras foram muito interessantes e possíveis de colocar em prática na propriedade”, disse o fruticultor participante Augusto Zanellato.
O evento recebeu apoio do Sicoob, da Agroindústria Zanellatto, da Agropecuária Planalto, da Copérdia, da H.S Agropecuária, da AgroPrado, da FM Castelense e do Banco do Brasil.

Fonte: Epagri

Compartilhe este post