SC: LIDERANÇAS DISCUTEM O COMBATE DE DOENÇAS EM FRUTAS DE CLIMA TEMPERADO

SC: LIDERANÇAS DISCUTEM O COMBATE DE DOENÇAS EM FRUTAS DE CLIMA TEMPERADO

Fraiburgo/SC
O Secretário Adjunto da Agricultura e da Pesca, Athos Lopes Filho, participará neste sábado (05), em Fraiburgo, da Audiência Pública sobre a “Regulamentação Fitossanitária das Frutas de Clima Temperado”. O encontro visa discutir a regulamentação dos produtos químicos necessários ao combate de doenças e pragas dos pomares e hortas.

De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Maça (Abpm), “isto refere-se às culturas que pelo fato de terem um volume de área plantada considerado pequeno pelas empresas registrantes de agroquímicos acabam não tendo grade suficiente para fazerem o manejo adequado de pragas e doenças”. Na região de Fraiburgo, as culturas mais representativas são: pessego, ameixa, kiwi, caqui, pera e nectarina.

Outro ponto a ser tratado no debate é o PL 3.200/2015, que trata da Política Nacional de Defensivos Fitossanitários e de Produtos de Controle Ambiental.A audiência faz parte da quarta edição da ExpoAciaf, feira promovida pela Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf) com o intuito de fortalecer os negócios, levar informação de qualidade e ampliar o networking e a geração de negócios dos empreendedores do Meio-Oeste. Neste ano, contará com mais de 70 estandes e oferecerá a comunidade oficinas de aprendizagem gratuitas relacionadas aos setores de Agronegócio, Estética e Beleza, Gastronomia, Auto Mecânico, Legislação Trabalhista, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Segurança no Trabalho e outras.

A audiência ocorrerá no Centro de Eventos Fraiburgo, Salão Unimed, na Av. Paraná nº 124 – 236, no centro de Fraiburgo, às 9 horas. Participarão da sessão fruticultores de diversos municípios, associações e sindicatos de produtores e autoridades de nível municipal, estadual e federal.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de SC

Compartilhe este post