SC: SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ RECEBE SEMINÁRIO ESTADUAL DA BANANA E Iº SEMINÁRIO MUNICIPAL DA PITAYA

SC: SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ RECEBE SEMINÁRIO ESTADUAL DA BANANA E Iº SEMINÁRIO MUNICIPAL DA PITAYA

São João do Itaperiú/SC

Será realizado, em São João do Itaperiú/SC, o Seminário Estadual da Banana e Iº Seminário Municipal da Pitaya, no próximo dia 11, durante as festividades da Vª Fecarne – Festa Estadual Gastronômica da Carne, que acontece no Parque de Eventos do C.T.G Estância da Liberdade. O evento, que tem início às 8h e deve se estender até as 13h30,  é promovido pela Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, juntamente com as entidades, Asbaji- Associação dos bananicultores de São João do Itaperiú e o Nurtalink- Núcleo dos técnicos Agrícolas do Litoral Norte Catarinense.

Na programação estão previstas três palestras, abordando temas relativos ao cultivo e comercialização de bananas e pitayas e, ao final, uma visita ao Projeto Pitaya. Entre os palestrantes, está a técnica agrícola da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- Cidasc, Valdirene Régia Bizolo Sommer, que ministrará a palestra “Classificação e Padronização da Banana”, com início previsto para as 10h da manhã. Para participar do evento é preciso se inscrever no site.

 

Confira a programação completa:

 

08:00 – Recepção e inscrições

08:30 – Palestra “ Aspectos da Bananicultura em Santa Catarina’’ – Palestrante: Engº Agrº Ricardo Zimmermann de Negreiros.

09:30 – Coffee Break

10:00 – Palestra “Classificação e Padronização da Banana”  – Palestrante: Téc. Agrº Valdirene Régia Bizolo Sommer.

11:00 – Palestra “ O Cultivo e Comercialização da pitaya” – Palestrante – Téc. Agrº Eliton Pires

13:30 – Visita ao Projeto Pitaya – Téc. Agr Antônio C. de Lima

 

Festa Estadual Gastronômica da Carne – Fecarne

 

A V edição da Festa Estadual Gastronômica da Carne – Fecarne será realizada nos dias 11, 12 e 13 do mês de maio de 2018, na cidade de São João do Itaperiú/SC, no Parque de Eventos CTG Estância da Liberdade, e se constitui em um evento de grande abrangência, envolvendo um público aproximado de 10.000 pessoas, entre convidados, organizadores e público em geral.

Fonte: Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)

Compartilhe este post