SP: TEMPORADA DE TANGERINA PONCÃ ESTÁ PERTO DA FINAL, DIZ CEPEA

SP: TEMPORADA DE TANGERINA PONCÃ ESTÁ PERTO DA FINAL, DIZ CEPEA

Piracicaba/SP

A safra de tangerina poncã está se aproximando do final no estado de São Paulo, com apenas algumas lavouras que ainda têm volumes para serem colhidos no começo do mês que vem. Como esperado por agentes consultados pelo Cepea, a safra de poncã paulista foi menor em 2018, em volume.

Enquanto em 2017 a oferta da variedade se prolongou por sete meses, neste ano, a disponibilidade já está reduzida neste quarto mês de produção – sendo que o período de pico ocorreu entre abril e maio. No entanto, vale lembrar que o volume da variedade se reduziu no final de maio, já que alguns produtores paulistas registraram perdas da fruta durante a paralisação dos caminhoneiros, devido ao período prolongado de permanência nos caminhões e à maior sensibilidade da variedaA safra de tangerina poncã está se aproximando do final no estado de São Paulo, com apenas algumas lavouras que ainda têm volumes para serem colhidos no começo do mês que vem.

Como esperado por agentes consultados pelo Cepea, a safra de poncã paulista foi menor em 2018, em volume. Enquanto em 2017 a oferta da variedade se prolongou por sete meses, neste ano, a disponibilidade já está reduzida neste quarto mês de produção – sendo que o período de pico ocorreu entre abril e maio.

No entanto, vale lembrar que o volume da variedade se reduziu no final de maio, já que alguns produtores paulistas registraram perdas da fruta durante a paralisação dos caminhoneiros, devido ao período prolongado de permanência nos caminhões e à maior sensibilidade da variedade (que já estava mais madura em relação à laranja).de (que já estava mais madura em relação à laranja).

Fonte: Cepea

Compartilhe este post